Um servidor é um sistema de computação que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, por exemplo, arquivos e correio electrónico. Os computadores que acessam aos serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente-servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância. O termo servidor é largamente aplicado a computadores completos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador.
quinta-feira, 15 de março de 2012
quarta-feira, 7 de março de 2012
Criação de uma Rede Ponto - a - Ponto
Para criarmos uma rede ponto a ponto temos que fazer várias coisas.
1º. Menu Iniciar, Painel de Controlo, Sistema, Nome do Computador, Alterar, escrevemos o nome que preferirmos como no Grupo de Trabalho, e depois OK.
2º. De seguida vamos ao O meu computador e vamos a Documentos Partilhados e criamos uma nova pasta com o nome que quisermos.
3º. Depois vamos às Propriedades dessa pasta, Partilhar e escolhemos as opções Partilhar esta pasta na rede e Permitir aos utilizadores da rede modificar os meus ficheiros e carregamos em OK.
4º. Depois vamos a Os meus locais na rede, Toda a rede, Rede Microsoft Windows, escolhemos o nosso Grupo de Trabalho, o PC do nosso colega, a sua pasta e partilhamos os nossos ficheiros.
1º. Menu Iniciar, Painel de Controlo, Sistema, Nome do Computador, Alterar, escrevemos o nome que preferirmos como no Grupo de Trabalho, e depois OK.
2º. De seguida vamos ao O meu computador e vamos a Documentos Partilhados e criamos uma nova pasta com o nome que quisermos.
3º. Depois vamos às Propriedades dessa pasta, Partilhar e escolhemos as opções Partilhar esta pasta na rede e Permitir aos utilizadores da rede modificar os meus ficheiros e carregamos em OK.
4º. Depois vamos a Os meus locais na rede, Toda a rede, Rede Microsoft Windows, escolhemos o nosso Grupo de Trabalho, o PC do nosso colega, a sua pasta e partilhamos os nossos ficheiros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)